Será que compensa ter um equipamento de solda Multiprocesso?

Banner Guerrreira 250 PLUS multiprocesso

As máquinas de solda Multiprocesso MIG/MAG, TIG e Eletrodo já são realidade há algum tempo. A primeira máquina 3 em 1 da Weld Vision, por exemplo, foi lançada há mais de 5 anos!

Muitas pessoas são apaixonadas pela tecnologia, mas ficam na dúvida se realmente compensa adquirir um equipamento deste modelo.

Se você já se fez essa pergunta antes, este artigo é para você!

Separamos abaixo 5 tópicos dos motivos que podem levar você a dizer: “SIM, eu preciso de uma Multiprocesso”!

1 – Seu trabalho possui desafios diferentes a cada dia e você nunca sabe o que vai enfrentar amanhã.

Nas diferentes aplicações do setor industrial e de manutenção é necessário muitas vezes trocar constantemente o processo, pois existe um processo que atende melhor cada aplicação.

Por exemplo: Para soldar tubulação de inox de baixa espessura, o mais indicado é o processo TIG.

Para fazer um reparo em uma embarcação de alumínio, é bem possível fazer todo o trabalho com o MIG.

Para soldar uma peça que precisa de alta resistência mecânica pode ser mais interessante utilizar o Eletrodo revestido.

Se é o seu caso, com uma Multiprocesso você estará preparado para as mais diversas demandas tendo apenas um equipamento.

 

2 – Vai realizar um trabalho onde no mesmo serviço será utilizado mais de um processo de soldagem.

Existem serviços onde a raiz é feita no TIG e o enchimento todo é feito no MIG

 ou eletrodo revestido e sempre que é preciso trocar o processo é necessário fazer a troca do equipamento, o que toma tempo e aumenta os riscos para erros, como esquecer um cilindro de gás aberto, queda do equipamento, ligação em voltagem errada, entre outros.

Com uma Multiprocesso fica muito mais fácil, você economiza tempo e evita os possíveis riscos, pois com o apertar de um botão a máquina estará pronta para soldar no processo desejado.

3 – Precisa de mobilidade para levar o equipamento onde precisar

No caso da Weld Vision, como é empregada a mais alta tecnologia nos equipamentos Multiprocesso você tem tudo em um equipamento que cabe facilmente no porta malas de qualquer carro sem esforço.

O tamanho e o peso de uma Guerreira 250 PLUS, quando comparada a soma de todos os outros equipamentos de cada processo com recursos semelhantes, dá uma grande diferença. Na figura abaixo, por exemplo, são 23kg a menos!

Para serviços em campo ou se espaço é um problema na oficina, esse é um fator forte a ser levado em consideração.

4 – A mais alta e moderna tecnologia

Os recursos de um equipamento são uma questão que varia de marca para marca e de produto para produto, mas no caso da linha Guerreira da Weld Vision, você tem nos três processos recursos especiais que de fato ajudam e fazem toda a diferença no dia a dia do trabalho.

5 – O investimento não é tão alto quanto parece

O preço para aquisição de um equipamento Multiprocesso fica em torno de 30% mais barato do que a soma de investimento para se ter um equipamento MIG/MAG, um equipamento TIG e um eletrodo revestido com recursos e capacidade similares.

Conclusão:

Se você acredita que não vai precisar soldar nos 3 processos, tamanho e peso não importam, tecnologia e recursos não são algo que lhe chama a atenção, um equipamento Multiprocesso não é indicado para você, pelo menos por enquanto.

Agora, se você se identificou com as questões levantadas neste artigo e quer ter o melhor em sua oficina, a Weld Vision quer lhe ajudar a adquirir seu primeiro equipamento Multiprocesso.

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento, diga que viu nosso artigo e informe como é a melhor forma para você fazer a aquisição. Faremos o possível para lhe ajudar com isso.

 

 

Quer saber mais sobre a Guerreira? Assista o vídeo!

Marcado com , , ,
0