SENAI e Weld Vision promovem Campeonato de Solda em Realidade Aumentada

O campeonato ocorreu durante a feira Metalurgia 2018 e contou com a participação de 21 estudantes do Senai que provaram suas habilidades em soldagem no Simulador de Solda em Realidade Aumentada Soldamatic Weld Vision. A Expoville, em Joinville, foi o grande palco do evento, que foi organizado em uma parceria entre Senai, Weld Vision e Messe Brasil.

Durante a competição, os estudantes tiveram que realizar exercícios práticos de simulação de soldagem em realidade aumentada nos três principais processos de soldagem utilizados na indústria: MIG/MAG, TIG e Eletrodo revestido.

Os três primeiros colocados foram Jesiel Catafesta, Daniela Cataneo e Ighor Zafalão respectivamente. A Weld Vision premiou os 9 melhores colocados com equipamentos e acessórios para soldagem incentivando o aprendizado de solda entre os estudantes.

Para o professor do Senai Célio Cabral Filho, especialista em soldagem, o Simulador de Solda em Realidade Aumentada Soldamatic Weld Vision mudou o jeito de dar aula. “O aluno tem mais liberdade, autonomia e responsabilidade em uma condição ideal de aprendizado. O equipamento minimiza os erros na prática e possibilita o uso dos parâmetros adequados”, explica.

  • Vencedores do Campeonato de solda em Realidade Aumentada Weld Vision Senai
    Vencedores do Campeonato de solda em Realidade Aumentada Weld Vision Senai

 

Veja o vídeo da reportagem do evento:

 

0