Saiba como escolher sua inversora de solda TIG para soldar alumínio

O processo TIG é um dos mais utilizados na soldagem de alumínio, mas você sabia que nem todo equipamento de solda TIG é capaz de soldar alumínio?

O alumínio é um material que vem sendo largamente utilizado na indústria em geral, devido às suas características e diversas vantagens que proporciona, tais como leveza, alta resistência, resistência à corrosão e condutibilidade elétrica e térmica.

No entanto, a soldagem de alumínio é um dos processos mais desafiadores para os soldadores. Muito mais do que as ligas de aço. Por ter um ponto de fusão mais baixo e condutividade mais alta do que o aço, a solda em alumínio requer habilidade e conhecimento do processo de soldagem por parte do soldador. Sem contar um equipamento de solda com recursos específicos para soldar alumínio. No caso de soldas em alumínio no processo TIG, é necessário um equipamento que tenha corrente AC (corrente alternada).

Além da corrente alternada, a função pulsada também é um diferencial na escolha de um equipamento TIG para alumínio, por permitir um controle preciso do aquecimento, aumentando resistência da penetração da solda fundida e preservação do banho quente.

A Weld Vision dispõe de uma série de equipamentos TIG desenvolvidos especialmente para soldagem TIG em alumínio: a Aluminium Series.

Clique no banner abaixo e conheça um pouco mais sobre estes equipamentos.

Marcado com ,
0