Fusão entre Omax e Hypertherm

A Hypetherm reconhecendo a excelência e inovação da Omax na tecnologia de corte a água assinou um contrato com a Omax de fusão para que a Omax se torne uma subsidiária integral da Hypertherm. A aquisição está prevista para ser concluída em 9 de abril de 2019.

Na ocasião da assinatura do contrato se pronunciaram o co-fundador da Omax e o CEO da Hyperherm.

“Quando o falecido Dr. Olsen e eu fundamos a Omax há 25 anos, nosso objetivo era combinar novas tecnologias de controle de movimento com software para criar um sistema de jato de água abrasivo diferente de qualquer outra coisa no mercado. Nós fomos mais do que bem-sucedidos. Juntos, planejávamos o futuro da Omax há algum tempo. No planejamento para este futuro, queríamos fazer parceria com uma empresa que compartilhava nossos valores e visão. Queríamos uma empresa que protegesse nossa cultura, proporcionasse estabilidade a nossos funcionários e oferecesse aos nossos clientes produtos e serviços consistentes com nossa declaração de missão. Embora o Dr. Olsen infelizmente não esteja aqui para o anúncio de hoje, estou confortado sabendo que ele apoiava completamente e queria isso para o Omax.” Disse Dr. John Cheung Co-fundador da Omax.

“Estamos confiantes de que a combinação da tecnologia e soluções de ponta da Omax, foco em inovação, forte marca, compromisso com os clientes e excelente cultura são um complemento perfeito para as posições waterproof da Hypertherm e da indústria de corte a plasma”, diz o presidente e CEO da Hypertherm Evan Smith.

A Hypertherm também informou que não planeja fazer alterações significativas nas operações, estrutura de gerenciamento ou canais de distribuição da Omax. Os atuais escritórios e operações de fabricação da empresa em Kent, Washington, onde a maioria de seus 367 funcionários estão localizados, permanecerão intactos, sem consolidações ou reduções planejadas, de acordo com a filosofia de não demissão da Hypertherm.

A Hypertherm também prevê a continuidade das ofertas e marcas de produtos de jato de água Hypertherm e Omax, à medida que as tecnologias e os modelos de negócios das empresas se equilibram.

A Hypertherm adicionará as competências da Omax ao seu portfólio de bombas baseadas em intensificadores e sistemas de reciclagem de abrasivos.

0