Curso de Soldagem promovido a alunos da UFSC pela Ampera Racing tem apoio da Weld Vision

Estudantes de engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina irão promover de 22 a 26 de agosto, a Semana Ampera. Este evento tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos de engenharia palestras, cursos e workshops relacionados ao setor automobilístico e de mobilidade elétrica. Empresas como a Weld Vision, BMW Group, WEG Automação são apoiadoras do evento.

A Semana Ampera é idealização da Equipe Ampera Racing. Essa equipe é formada por acadêmicos de engenharia da UFSC que visam projetar, construir e testar um veículo elétrico de alto desempenho voltado à competição Fórmula SAE. Em 2014, a Ampera Racing conquistou o terceiro lugar na categoria elétrica da competição, e hoje o seu veículo é considerado o principal projeto de carro elétrico no sul do Brasil.

Durante o evento a Weld Vision oferecerá a equipe Ampera toda a estrutura e acompanhamento de um Curso de Soldagem. O objetivo do curso é oferecer aos acadêmicos a habilidade prática de soldagem, já que os estudantes possuem apenas o conhecimento teórico. O curso oferecido pela equipe acontecerá de 22 a 26 de agosto, e propõe três etapas: Embasamento Teórico, Simulador de solda e Soldagem prática.

Há mais de um ano a Weld Vision apoia a equipe Ampera Racing no desenvolvimento do seu projeto, e assim como a WEG e outras empresas apoiadoras, acredita no futuro tecnológico e educacional de nosso país.

A Weld Vision busca incentivar por meio de patrocínios, projetos que procuram desenvolver e estimular a inovação, conhecimento, qualidade e o trabalho em equipe. Essas iniciativas transmitem os valores fundamentais de nossa empresa.

0